Neto
  • Perfil
  • Vídeo

Neto começou a carreira de jogador no Guarani após a rival Ponte Preta não disponibilizar vaga no alojamento do time, impossibilitando a permanência do craque.

No time bugrino, deixou o juvenil direto para o profissional e logo se tornou uma das principais revelações do futebol brasileiro.

Passou pelas quatro grandes equipes de São Paulo e colecionou uma história de títulos, jogos e gols importantes. Ficou muito conhecido pela qualidade nas bolas paradas. O ápice de sua carreira foi no Corinthians, quando ajudou o clube a conquistar o brasileiro de 1990. Se aposentou após 20 anos de carreira e entrou para o mundo da comunicação e dos negócios.

O conhecimento tático e experiência como jogador deram ao Neto know-how para, após se aposentar no esporte, iniciar uma trajetória como comentarista esportivo multimídia.

A visibilidade do ex-jogador está ligada aos mais importantes meios de comunicação. A associação do craque ao futebol é instantânea, o que colabora para a valorização da imagem do ex-jogador no mundo midiático.

Triangulação entre o futebol, Neto e sua empresa. As mensagens veiculadas por ele ou divulgadas nos programas em que participa envolvem o telespectador e impactam a mensagem, potencializando-a. Figura carismática com personalidade irreverente o tornou o comentarista mais importante da Bandeirantes.